quarta-feira, 29 de julho de 2009

AMOR-PERFEITO


Uma história linda que vou postar hoje aqui no meu blog, é sobre uma plantinha chamada "Amor-Perfeito". Muitas vezes em nossa vida passamos pelas mais variadas situações. Situações boas, maravilhosas, aquelas de tirar o fôlego de tão perfeita. Mas também passamos por situações ruins, amargas, muitas vezes de total desespero...

Muitas lições tenho aprendido ao longos dos meus 3o e poucos anos de idade. Mas uma grande lição e muito valiosa que a cada dia me faz levantar a cabeça nos meus momentos não tão bons assim é saber que eu sou preciosa e que não posso ser ninguém além de mim mesma, mas serei o melhor que eu puder...! Na Bíblia diz para sermos e fazermos o melhor, o melhor para Deus !

Bjos e abraços a todos,

Lucia Schiavon


"Um rei foi ao seu jardim e encontrou as árvores e flores definhando e morrendo. O carvalho disse que estava morrendo porque não podia ser tão alto quanto o pinheiro. Já o primeiro murchava porque era incapaz de dar uvas como a parreira. E a parreira morria porque não podia desabrochar como a roseira.

Então ele encontrou uma planta florida e viçosa. Era o "amor-perfeito", que lhe deu a seguinte explicação:

- Supus que quando me plantou você queria um amor-perfeito. Se quisesse carvalho, parreira ou roseira, você os teria plantado. Então pensei que, como não posso ser ninguém além de mim mesmo, tentarei sê-lo da melhor maneira possível."


**Desconheço o autor**


Um comentário:

  1. Excelente blog com sabedoria nas palavras. Gostei muito e continue.
    Na vida nunca devemos ser mais dos que nós mesmos. Mas também aprendi que são as expectativas, por vezes demasiadas que matam os nossos sonhos.

    ResponderExcluir